7 dicas para manter-se Motivado na busca do sucesso – Uma perspectiva cristã.

Olá meninos e meninas, príncipes e princesas do Senhor. Tudo bem com vocês?

Hoje eu gostaria de compartilhar sobre um tema que rege a vida se não de todos, pelo menos da maioria de nós, isso mesmo, estamos falando do: Sucesso.

Sucesso, auto-realização, fama, dinheiro. Chame como você achar melhor.

O fato é que a cada início de ano declaramos: Esse ano será diferente, irei concretizar sonhos! Todavia, não é incomum nos perdermos em meio ao caminho e ao final nos sentirmos incapazes e frustrados por fracassar mais uma vez.

Buscando formular dicas que ajudassem a manter a motivação na busca do sucesso, há alguns anos atrás eu escrevi um artigo com o seguinte tema: 7 dicas para manter-se motivado na busca do sucesso.

fatores-criticos-de-sucesso

Porém, passado alguns anos, em meio a experiências pessoais com Deus, eu pudi entender que o sucesso de um cristão não está no dinheiro ou na fama, mas, em compreender e viver a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para sua vida. Por isso gostaria de compartilhar alguns pontos com você cristão que deseja obter sucesso em todas as áreas de sua vida.

Bom, eu poderia iniciar o artigo, sugerindo que você traçasse metas e objetivos, porém, hoje eu entendo que antes disso, existem outras coisas muito mais importantes:

1- Não siga o seu coração/suas vontades:

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” Jeremias 17:9

Não é incomum ouvirmos as pessoas dizerem: ” Na dúvida, siga o seu Coração”. A verdade é que esse conselho não é bíblico, muito pelo contrário, vai contra o que a palavra do Senhor nos exorta, por termos sido concebidos em uma natureza pecaminosa, os nossos desejos, vontades, atitudes, pensamentos e ações convergem contra a vontade de Deus para as nossas vidas, ou seja, nos levam a pecar.

2- Entenda a vontade de Deus para a sua vida:

“Pelo que não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor”. Efésios 5:17

Conheço muitos cristãos que se frustaram, e, sinceramente, posso me incluir nessa lista, pois por diversas vezes tracei objetivos e persegui metas que não estavam alinhados com os propósitos de Deus para minha vida, por isso, vieram a submergir. Se você é um cristão, que deseja cumprir a vontade de Deus e viver seus planos, busque ao Senhor com todo o seu coração e entenda qual a vontade dele para a sua vida.

3- Esteja disposto a obedecer:

“Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar”. 1 Samuel 15:22b

Muitas vezes até entendemos qual a vontade de Deus para as nossas vidas. Oramos, jejuamos, clamamos por sinais, pedimos conselhos a irmãos mais experientes, contudo, quando o Senhor nos revela a sua vontade, simplesmente decidimos que a nossa vontade é a melhor e assim, seguimos os caminhos do nosso coração.

4- Tenha atitude:

Meu pastor sempre dizia: “Oração sem Ação, é Enrolação”. Pr. Iranildo Rogério

Muitos cristãos acham que por estarem fazendo a vontade de Deus, todas as coisas irão cair do céu, e estes, estarão isentos de quaisquer esforços, seja, físicos, materiais, financeiros ou até mesmo intelectuais, isso NÃO é verdade.

A bíblia repreende severamente a preguiça e o comodismo.

É importante observar também, que todas as vezes em que Deus desejou fazer um milagre, antes ele requereu uma ATITUDE humana. Foi assim com Elias, Josué, com Moisés, com Débora, com Davi e com tantos outros homens e mulheres de Deus.

Porque você e eu seríamos exceções?

5- Cerque-se de pessoas que como você, almejam fazer a vontade de Deus:

“Melhor é serem dois do que um […]. Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante”. Eclesiastes 4: 9a-10.

É sempre muito importante estarmos unidos com verdadeiros servos do Senhor. Tenha ao menos um amigo/irmão (ã) próximo, com quem você possa compartilhar sonhos, projetos, orar, ler a bíblia, tirar dúvidas. Por que? Porque, juntos somos mais fortes!

6- Afaste-se daqueles que não temem a Deus e que buscam te afastar de seus caminhos:

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”. Salmos 1:1

Sabe aquele (a) amigo (a) que vive te chamando para beber; Que te aconselha a matar aula; Mentir; Desobedecer seus pais; Curtir a vida ficando com várias garotas (os); Que diz que você perde tempo indo à igreja; Que diz que ser crente é ser careta; Ou mesmo que você pode ir à igreja e continuar fazendo tudo o que o mundo faz?

Afaste-se!

“Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes”. 1 Coríntios 15:33

7- Alimente-se diariamente da palavra de Deus e de coisas edificantes:

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”. Filipenses 4:8

Como eu já disse diversas vezes e volto a repetir, a bíblia é o manual de instruções do cristão. Nela encontramos conselhos para todas as áreas de nossas vidas é por meio dela que ouvimos a voz do Senhor Jesus, somos edificados e fortalecidos para enfrentar as nossas lutas diárias. Você está buscando uma revelação? Leia a bíblia e receba várias, vindas direto do trono de graça do Senhor.

Ore diariamente, ouça músicas que contenham conteúdo bíblico, pregações fiéis. Turbine sua mente e coração com a palavra de Deus!

Quando às demais coisas lembre-se sempre, estamos no mundo, mas, não pertencemos a este mundo. Busque o sucesso profissional, material, financeiro, porém:

“Busque em primeiro lugar o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas”. Mateus 6:33

 

É isso aí galera, eu espero que vocês tenham gostado. Um feliz 2019 a todos vocês.

Grande abraço e até a próxima!!!

 

Um comentário sobre “7 dicas para manter-se Motivado na busca do sucesso – Uma perspectiva cristã.

Deixe um comentário